Perguntas frequentes


Que serviços presta um Pet Sitter da Dina´s Pet Care?
Todos os donos responsáveis sabem que os seus animais de estimação toleram melhor a sua ausência e revelam menos sinais de ansiedade ou stress quando permanecem no ambiente do seu lar. Um Pet Sitter torna esta situação possível através de visitas diárias à sua casa. Além dos serviços de cuidados básicos como são o passeio (exercício), alimentação, limpeza de areão ou transportadora, um Pet Sitter profissional deve igualmente administrar medicação (não injectável e quando for solicitado) e ser capaz de providenciar grooming básico como são por exemplo o corte de unhas ou banhos. A Dina´s Pet Care preocupa-se igualmente com a segurança da sua casa durante a sua ausência e para isso providência um conjunto de medidas  como por exemplo, recolha de correio, abertura/fecho de luzes e cortinados, tratamento de plantas, entre outros,  para que não seja perceptível a sua ausência.

Para que serve a reunião de familiarização?
 Depois de entrar em contacto com a Dina´s Pet Care para requisitar os nossos serviços, será marcado um primeiro encontro para que o Pet Sitter, o animal de estimação e o dono se possam conhecer e para preencher o acordo de serviços onde constará toda a informação do seu animal, serviços pretendidos e taxas acordadas.
Esta reunião é obrigatória e gratuita para todos os novos clientes.


As informações prestadas na reunião serão tratadas de forma confidencial?
 SIM! Todos os dados recolhidos na reunião de familiarização serão inseridos num ficheiro de clientes devidamente codificado e a que só terá acesso o Pet Sitter responsável pelo seu animal de estimação. Os seus dados e os do seu animal de estimação nunca serão facultados ou vendidos a terceiros.

Quantas visitas por dia são recomendadas?
Para cães recomendamos duas visitas diárias. A maior parte dos nossos clientes pede duas ou três visitas diárias. Depende realmente das necessidades do seu cão. No caso dos gatos e outros pequenos animais, recomendamos uma visita diária.


Quais são os horários normais dos serviços de Pet Sitting da Dina´s Pet Care?
Existem três horários possíveis, a visita da manhã será efectuada entre as 7 e as 10 horas, a visita de meio-dia será entre as 11 e as 15 horas e a visita da tarde será entre as 18 e as 20 horas.
Em alguns casos o horário da tarde poderá ser prolongado.


Como funciona o serviço de entrega de chaves? E as minhas chaves ficarão em local seguro?

A grande maioria dos nossos clientes, sobretudo os clientes frequentes ou de longa duração entregam um conjunto de duas chaves de casa para que o Pet Sitter possa entrar sem ter que recolher as chaves noutro local. E porquê duas chaves? Porque uma chave é para o uso diário em cada visita e a outra ficará num cofre para alguma emergência que possa surgir, como por exemplo se o Pet Sitter ficar impossibilitado de prestar o serviço por algum motivo, ele pode ligar para a sede da Dina`s Pet Care para que outra pessoa o faça retirando a chave do cofre.
Todas as chaves são codificadas e colocadas em cofres sem qualquer indicação de morada anexada às mesmas, evitando assim que terceiros possam saber a morada correspondente de cada chave.


Como devo proceder para cancelar um serviço da Dina´s Pet Care?
Os cancelamentos devem ser efectuados até dois dias antes do serviço acordado. Depois deste período, uma taxa de cancelamento de 50% do valor total do serviço acordado será cobrada. Durante o período tradicional de férias(Agosto) os cancelamentos devem ser efectuados até cinco dias antes do primeiro dia de serviço acordado. Depois deste período uma taxa de cancelamento de 35% do valor total do serviço será cobrada.


A Dina´s Pet Care aceita reservas "last-minute"?

Sim mas SÓ se for cliente regular, ou seja, se a Dina´s Pet Care já tiver nos seus ficheiros toda a sua informação e do seu animal de estimação assim como as chaves de sua casa.


As visitas serão feitas sempre pelo mesmo Pet Sitter?
Nós na Dina´s Pet Care queremos estabelecer consigo e com o seu animal de estimação uma relação de amizade e confiança, para tal o Pet Sitter que o irá visitar será sempre o mesmo.
Se acontecer alguma mudança de Pet Sitter o cliente terá sempre oportunidade de o conhecer primeiro se for esse o seu desejo.


E se acontecer algum acidente com o meu animal de estimação durante a minha ausência?
Se acontecer alguma situação de emergência entraremos de imediato em contacto com o veterinário que nos indicou previamente durante a reunião de familiarização e transportaremos o seu animal de estimação até à respectiva clínica veterinária caso seja necessário. Se não for possível efectuar contacto com o veterinário habitual, temos disponível na Dina´s Pet Care um serviço veterinário 24 horas com o qual tentaremos resolver a situação. Depois entraremos em contacto consigo para o colocar a par da situação.


Durante a nossa ausência será possível saber como está o nosso animal de estimação?
Como parte do nosso serviço, entraremos em contacto consigo através de e-mail ou telefone para que saiba como têm corrido as nossas visitas. Apenas terá que nos dizer com que frequência deseja ser contactado.


Quando eu regressar a casa depois das férias devo contactar a Dina´s Pet Care?
Sim. Porque a Dina's Pet Care pensa em primeiro lugar no bem-estar e segurança do seu animal de estimação, agradecemos que ao regressar a casa entre em contacto connosco para termos assim a certeza que já regressou e que o seu animal já está em sua companhia.